domingo, 29 de março de 2015

Festa de aniversário - 4 anos de muita felicidade



E depois da festa arrumar e descansar.
Ontem foi um dia em grande... a minha menina fez 4 anos e correu tudo lindamente! Foi uma festa com muita agitação, risos e gargalhadas tal como gostamos que as crianças estejam... felizes. A minha, então, estava radiosa!
Tivemos a casa cheia de crianças e de adultos (amigos e família). Tive várias ajudas que foram fundamentais para que conseguisse chegar ao fim do dia sem ter vontade de gritar, muito pelo contrário! A minha cunhada que veio logo de manhã ajudar-me a terminar algumas coisas no departamento culinário e as minhas colegas, amigas, companheiras do coração que fizeram um trabalho extraordinário a brincar com as crianças. Fica aqui o meu agradecimento público a todas!
Tal como tinha dito, aventurei-me a fazer o bolo e posso dizer que não me saí nada mal. Em termos de sabor estava muito bom; em relação à decoração depende das perspectivas... Como virginiana que sou, posso dizer-vos que estava cheio de defeitos e pequenas incongruências mas pensando que foi o primeiro e que o terminei já passava da meia noite, acho que não estava assim tão mau. E como o meu marido disse foi feito com muito amor e carinho (sem dúvida!)
Fiz ainda, pela primeira vez, rissóis de peixe e de camarão e até que não saíram muito mal...
Deixo-vos a lista da ementa da festa (doces e salgados) cujas receitas vou deixando ao longo da semana.
Se deu trabalho?! Não posso negar mas no fim a cara de felicidade da minha menina compensou tudo.

Salgados:
- Folhados de salsicha;
- Pão enrolado;
- Rissóis de peixe e de camarão;
- Pão recheado com queijo;
- Batatas fritas;
- Sandes de queijo e fiambre;
- Frango assado (comprado);
- Caldo verde.

Doces:
- Bolo de aniversário;
- Cake pops;
- Tarte de leite condensado (feita pela cunhada);
- Arroz doce (feito pela sogra);
- Gelatinas;
- Salada de frutas;
- Bolo de morangos (tradicionalmente feito pela nossa amiga/”avó” inglesa)
- Gomas.

Deixo-vos algumas fotos da mesa e ao longo da semana deixo-vos as receitas.

Até breve!










2 comentários:

  1. Sou nova por aqui e vou optar por razões de força maior por não comentar primeiro a primeira parte do post, mas a última.
    Estás a gozar, CERTO? O bolo está lindo! Nunca fiz nada com essa pasta mas quando fizer espero que me saia tão «mal» (BEM!) quanto a ti :D Imagino que a tua filha tenha ficado mesmo feliz :) Até por tudo o resto, que ementa! Adoro quando as pessoas contribuem assim com pequenas coisas :D
    Vou voltar mais vezes, já estás na minha lista de leitura! Deixo o link do meu blog também: http://cremedeavelas.blogspot.pt/ ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Quando fazemos achamos sempre que podíamos ter feito melhor. Eu sou a minha maior crítica.No final o sabor é que conta (como dizem no masterchef ;))
      Espero pelas tuas visitas :)

      Eliminar