quinta-feira, 26 de março de 2015

Bolo de laranja






Como já vos tinha dito esta semana tem sido dedicada aos preparativos da festa de aniversário da minha filha. Continuo a rezar para que o São Pedro seja meu amigo pois queria fazer um lanche no parque com algumas brincadeiras divertidas mas isso só pode acontecer se ele me ajudar!!!
Mesmo assim, ainda houve tempo para um bolinho para o lanche. Muito simples e fácil de fazer. Esta receita estava num livro de receitas já antigo (da minha época de adolescente quando comecei a fazer bolinhos J), provavelmente tirei de alguma revista da minha mãe...
Ora vejam.



Bolo de laranja
4 ovos
2 laranjas médias
290g açúcar
240g farinha
1 colher chá de fermento
250 ml óleo
Farinha e manteiga para untar a forma

Pré-aqueça o forno a 180ºC (o meu forno tem ventilação e costumo utilizar esta temperatura...).
Corte as laranjas em quartos, com casca, e junte o açúcar, os ovos e o óleo numa liquidificadora durante mais ou menos 3 minutos (vai ficar com uma textura suave). Coloque este creme numa taça e junte a farinha e o fermento, previamente peneirados. Envolva bem. Leve ao forno num forma de buraco untada e polvilhada com farinha durante cerca de 45 minutos.
Desenforme depois de arrefecer um pouco.

Eu polvilhei com um pouco de açúcar em pó mas fica ao gosto de cada um.

Bom apetite e até breve!


3 comentários:

  1. Com este tempinho, bem que apetece uma fatia de bolo e um chá quentinho :-)
    Parece delicioso :-)
    Esta semana fiz um bolinho de espinafres, curgetes e hortelã, a Matilde adorou o "bolo verde"! Experimenta ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar